sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TERRA PRETA PAISAGISMO na mídia



A edição 88 da revista Plantas, Flores e Jardins (dezembro de 2013) traz reportagem sobre canteiros no paisagismo, onde uma das fotos é de um recanto do projeto elaborado por mim, para um biombo e canteiro de rodapé, em residência na Barra da Ibiraquera-Imbituba/SC.


No projeto de paisagismo à beira mar, um biombo de toras tratadas da TerraSol esconde a vista da área de serviço, e cria espaço para canteiro informal, rasteiro, com espécies rústicas como: Agave, Palmeira-Jerivá, mini-bambus e bromélias de sol do Viveiro Verde. A área é forrada com seixos de rio creme criando drenagem e contraste com o gramado.


Ainda na reportagem, eu explico um pouco sobre o uso de canteiros no paisagismo;

“Canteiros podem ser formais, separados da grama e com forrações vivas ou inertes. Mas podem também ser livres, pontuando espaços com cores e texturas dos elementos escolhidos para contornar a vegetação.” Vários aspectos influenciam na composição dos canteiros, além do desenho e volumetria, condições climáticas, insolação e ventos também devem ser fatores determinantes para o sucesso dos canteiros e das composições.

Confira o site da revista em: http://www.escala.com.br/Revista-Plantas-Flores-e-Jardins-Ed-88/p

Um abraço à todos,

Nenhum comentário: