terça-feira, 23 de março de 2010

Trabalho da semana - Canteiro de sombra

Nesta semana o trabalho em destaque é um canteiro de sombra, montado em 22/03/2010, onde havia uma área de seixos. Como o local é bem sombreado, não permite o correto desenvolvimento do gramado, dando aspecto "sujo" ao espaço sem grama. Portanto ampliamos a área do canteiro antigo em 60 cm sobre o local do gramado ralo. Para composição do canteiro a escolha foi por plantas eretas como pano de fundo (Bambusa gracilis), plantas de forração de sombra (Singônio) e uma bordadura em seixos de rio claros, fazendo o efeito "escada" na composição.



Com o desenvolvimento do Singônio, o canteiro deve ficar bem denso e fechado, dando ar tropical e natural ao recanto da varanda. Nas fotos: antes do canteiro, forração do solo com lona ou sacos, e o resultado final, com detalhe para forração em seixos na bordadura e design orgânico do canteiro.


Um comentário:

Grazielle disse...

Parabéns Marcos pelo trabalho, seus jardins sempre ficam lindos... É criativo e detalhista, sempre construindo lugares agradaveis e harmoniosos para todos, principalmente para as plantas, voce tem o dom de criar ambientes naturais, e por isso es o melhor paisagista que conheço!! Muito sucesso.