domingo, 14 de outubro de 2012

Paisagismo comercial: Destaque e visual orgânico

Neste jardim comercial, o projeto foi elaborado pensando em criar um desenho harmônico do jardim, contrastando com a geometria da obra e do entorno; e dando destaque e imponência à fachada do escritório de advocacia situado em Imbituba/SC. O projeto iniciou com o jardim já gramado, e com a parte de alvenaria já construída, incluso floreiras e canteiros de jardim.


Na criação do jardim usei curvas contínuas do desenho de uma ameba (em escala exagerada), sobreposto com o desenho do jardim em planta baixa; assim criei as linhas que "cortam" ora o jardim, ora a calçada, criando as áreas de seixos-de-rio e grama, em formas suaves e orgânicas.


Usei forrações naturais e espécies com portes diferentes e cores vivas, usando o muro cinza-gelo como pano de fundo neutro. Espécies como bambu-Metake, Formios rubro e Podocarpus fazem a composição da lateral e Cicas dão imponência e destaque à fachada do escritório; no estacionamento tunel verde será formado com o desenvolvimento das Pleomeles.

Neste projeto as linhas de formas orgânicas e a composição correta de espécies fizeram toda a diferença no visual final da obra, dando destaque e visibilidade ao escritório. Com espécies de baixa manutenção e impacto visual imediato.

Abraço a todos,

Nenhum comentário: