domingo, 9 de janeiro de 2011

Coleta de lixo na Barra da Ibiraquera

No primeiro dia no ano de 2011, no sábado a tarde, se iniciou uma coleta de lixo na praia da Barra da Ibiraquera, organizada pelo Movimento Ibiraquera Sustentável, com apoio de empresas locais, turistas, proprietários de residências na localidade e voluntários que estavam na praia. A iniciativa partiu da vontade de ver a praia mais limpa e plantar a semente da limpeza na consciência dos frequentadores, dando exemplo para que ninguém deixe seu lixo na praia e auxiliando o poder público na manutenção do espaço de areia durante o verão.



O ser humano é o único animal produtor de lixo não biodegradável, e nossas praias sofrem cada vez mais com o acúmulo de lixo, seja pelos frequentadores dos balneários, ou pelo despejo irresponsável de lixo no mar pelos navios (que é trazido pelas correntes e marés para a costa), ou ainda pelo lixo das cidades e vilarejos que descem pelos rios até o mar.

É de responsabilidade de cada cidadão consumidor e das empresas produtoras, a correta destinação de seu lixo produzido, seja ele de origem orgânica ou inorgânica, desde sua produção nas fabricas, até seu transporte, venda, consumo, descarte, re-uso ou reciclagem (dependendo do material tratado).

Parabéns a todos os mentores e colaboradores da ação de coleta,
e longa vida ao Movimento Ibiraquera Sustentável!!

Nenhum comentário: