segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jardinagem profissional em Imbituba e Garopaba

Não se preocupe com seu jardim, apenas aproveite da sua área verde...


A TERRA PRETA tem ótimos pacotes mensais de manutenção de jardins,
contando com maquinário e equipamentos profissionais de jardinagem,
equipe treinada e uniformizada, abordagem orgânica dos jardins,
experiência prática e conhecimento teórico....
Tudo sob supervisão técnica do Engenheiro Agrônomo e Paisagista Marcos Paulo Ribeiro.
Pacotes mensais, manutenção avulsa de jardins e reformas/revitalização de áreas verdes para o verão!!
Visita técnica e orçamento sem compromisso!!

Ligue (48) 9947 82 13

Abraço a todos,

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jardins verticais - revestem de verde muros e paredes

Jardins verticais estão em voga nas mostras de paisagismo pelo Brasil, tanto pela funcionalidade dos painéis verdes integrando ambientes com o jardim, quanto pela solução inusitada em locais geralmente de pouco espaço horizontal. Os jardins em muros e paredes podem ter estrutura de madeira com revestimento de fibra de côco de vasos cimentícios fixados no muro, ou até em fendas criadas na própria construção da perede. Folhagens de volume como as samambaias, ou de aspecto escandente como a Ripsalis "cacto-macarrão" ou a hera americana dão aspecto de revestimento natural sempre-verde aos muros tanto internos como externos.


domingo, 9 de janeiro de 2011

Coleta de lixo na Barra da Ibiraquera

No primeiro dia no ano de 2011, no sábado a tarde, se iniciou uma coleta de lixo na praia da Barra da Ibiraquera, organizada pelo Movimento Ibiraquera Sustentável, com apoio de empresas locais, turistas, proprietários de residências na localidade e voluntários que estavam na praia. A iniciativa partiu da vontade de ver a praia mais limpa e plantar a semente da limpeza na consciência dos frequentadores, dando exemplo para que ninguém deixe seu lixo na praia e auxiliando o poder público na manutenção do espaço de areia durante o verão.



O ser humano é o único animal produtor de lixo não biodegradável, e nossas praias sofrem cada vez mais com o acúmulo de lixo, seja pelos frequentadores dos balneários, ou pelo despejo irresponsável de lixo no mar pelos navios (que é trazido pelas correntes e marés para a costa), ou ainda pelo lixo das cidades e vilarejos que descem pelos rios até o mar.

É de responsabilidade de cada cidadão consumidor e das empresas produtoras, a correta destinação de seu lixo produzido, seja ele de origem orgânica ou inorgânica, desde sua produção nas fabricas, até seu transporte, venda, consumo, descarte, re-uso ou reciclagem (dependendo do material tratado).

Parabéns a todos os mentores e colaboradores da ação de coleta,
e longa vida ao Movimento Ibiraquera Sustentável!!