quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Jardins saudáveis = Pessoas saudáveis

Jardins são áreas verdes naturais, criadas pelo homem como extensão das cidades, dos prédios ou das casas. Podem ser apenas estéticos como em fachadas de prédios e ambientes comerciais; podem ser funcionais barrando ventos, insolação, criando privacidade, ou resolvendo problemas de drenagem, desníveis e circulação de pessoas e veículos; podem cumprir a função de alimentar com hortas e pomares nos jardins e fornecer até medicamentos com chás e ervas medicinais.
A questão é: estando em uma área verde bem projetada e saudável, aumentamos nosso bem-estar e a vontade de ficar ao ar livre. 

Quem nunca sentiu aquela saudade da praia ou de ir ao campo? 
Pois é, esta vontade de ficar em locais abertos naturais nos remete aos tempos primórdios, onde o homem ficava mais tempo ao ar livre, em contato direto com a natureza, o que não ocorre hoje em dia, onde passamos mais tempo dentro de prédios, escritórios, carros ou em casa.
Jardins e espaços projetados ao ar livre podem trazer mais felicidade e bem estar para quem os usa, melhorando o humor, aliviando tensões e stress do dia-a-dia e conferindo mais saúde em horas agradáveis de convívio ao sol ou à sombra, trazendo mais qualidade de vida. 

Marcos Paulo Ribeiro e a equipe TERRA PRETA projetam e executam jardins e paisagens comerciais e residenciais. Jardins sob medida para cada cliente, estéticos e funcionais, para serem usados e admirados; Sempre com preocupação ambiental, aproveitamento das águas de chuva, uso de espécies brasileiras e bem adaptadas ao clima litorâneo, mesclando materiais naturais e vegetação em um conjunto harmonioso com ar tropical e orgânico. Agende uma visita!







Postei fotos de meus projetos comerciais e residenciais.
Um abraço a todos!