quinta-feira, 30 de maio de 2013

Projeto em destaque: Jardim para descansar

O que era uma quadra de areia para volei de praia, com o paisagismo e arquitetura, se transformou em um lindo jardim tropical com ares orientais. O jardim pertence à pousada IbiraWave, na Barra da Ibiraquera. O jardim do café tem detalhes em bambu tratado, vegetação tropical e colorida o ano todo, e a fonte de água corrente que é o destaque na paisagem.
 
A fonte tem mini-bambus e Cicas como complemento mesclando ar oriental e clima tropical de praia, onde um Buda é o elemento principal e o guardião do espaço. Detalhe da fonte: a água corre de calhas de bambuaçú dos pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste para a fonte; fazendo circulação, aeração e filtragem da água;

Biombos em bambus tratados criam privacidade e vegetação de grande porte dá sensação agradável de estar em meio à natureza. Luminárias balinesas em madeira criam clima de praia e seixos-de-rio fazem forração dos caminhos e drenagens nas bordas dos deques.

O espaço criado se tornou ideal para relaxamento, horas de leitura ou de descanso ao sol, e é muito usado para os cafés da manhã dos hóspedes durante a temporada de verão. Com o paisagismo o jardim se tornou além de belo, muito útil; dando mais opção de lazer aos usuários da pousada e do café.

Abraço a todos,